Pular para o conteúdo

Um pouco sobre autoestima

  • por
 

Muitos caras sentem vergonha do próprio corpo. Não ficam sem camisa por causa disso e pelo que vi, é mais comum do que parece.

Como disse em um post anterior, eu nunca parei para pensar se eu tinha vergonha de mostrar meu próprio corpo, a verdade era que não tinha o costume.

Por outro lado, a maioria dos caras que eu via e ainda vejo sem camisa estão longe de ser os corpos perfeitos que se vê na televisão. Homens barrigudos, peludos no peito, braço e costas, homens magros, magérrimos e poucos realmente em forma. Essa é a vida real, nada enfeitado. Esses caras ficam sem camisa sem problemas. Seja para trabalhar em uma obra pesada, praticar exercícios ou simplesmente curtir o privilégio de se refrescar sem ter um pano grudado na pele pelo suor.

Fiquei pensando comigo mesmo…  Porra, nós temos uma única vida aqui na Terra. Em alguns anos, você estará enterrado, seu corpo apodrecendo… ao invés de ficar pensando no julgamento alheio, por que simplesmente não tomar a decisão de tirar a camiseta quando estiver calor? 

Quando me vejo com algum tipo de dúvida em relação ao meu corpo, faço um exercício simples comigo mesmo. 

Quando foi a última vez que você se viu nu no espelho? Você é o do tipo que só tira a roupa na hora do banho, para se trocar ou durante uma relação sexual? Independente do estado do seu corpo, reserve um momento do seu dia e veja cada detalhe do seu corpo, dos pés à cabeça.

 

 

 

O que está te impedindo de mostrar o corpo?

– É magro/gordo demais? É muito peludo? Tem algum tipo de problema como a ginecomastia? Tem costas aladas, uma barriga avantajada?

Se realmente qualquer um dos seus problemas incomoda, ir atrás de uma solução pode ajudar e muito a melhorar sua autoestima. Ir a um médico, começar a fazer exercícios físicos, arriscar uma depilação.

Vejo por mim, eu sempre fui muito magro. De uns tempos para cá, resolvi levar uma vida mais saudável. Estou perto dos 30 anos de idade e me imagino com 40, 50 anos com uma boa saúde. Afinal, como eu disse antes, nós temos apenas uma curta vida para aproveitar e seria excelente chegar em uma idade avançada, quando me aposentar com uma alta disposição para curtir minha aposentadoria.

Então, eu corrigi minha alimentação, comecei a praticar musculação e comecei a gostar ainda mais do meu corpo. Não estou fazendo isso pelos outros, estou fazendo algo que realmente gosto e é para eu me sentir melhor. 

Agora, se você se analisou no espelho e se agradou com o que viu, independente do tipo de corpo que tenha, adquira o hábito de observar a imagem do seu corpo de agora em diante, admire-se, entenda que seu corpo é único e naturalmente bonito a sua maneira.

Parece até bobagem tirar a camiseta na frente de outras pessoas, mas a sensação que tenho quando tiro e deixo meu peito exposto é que não tenho nada a esconder de ninguém e que se eu consigo driblar essa barreira, minha confiança aumenta para fazer quase tudo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *